O periodo de inscrições para aluno especial no PPCA, no semestre 2023/2 é de 03/08 a 12/08/2023. As disciplinas para as quais ofetamos vagas para aluno especial estão disponíveis <aqui>As inscrições devem ser feitas via o <sistema de inscrição em pós-graduação da UnB>. Pelas normas da UnB, o aluno especial, quando aprovado em uma seleção para aluno regular, poderá solicitar a integralização dos créditos obtidos nas disciplinas em que foi aprovado como aluno especial, até o limite máximo de metade dos créditos exigidos para conclusão do curso em que é aluno regular. O aluno especial do PPCA poderá, após tornar-se aluno regular, solicitar a integralização de até 12 créditos obtidos na condição de aluno especial. Isto equivale a 6 disciplinas.

As disciplinas ofertadas pelo PPCA serão ministradas nas sextas-feiras (das 8 às 12h30 e das 14 às 18h30) e aos sábados (das 8 às 12h30), naforma presencial. As aulas são de 4 horas, ministradas em dois blocos, com intervalo de meia hora entre eles. As disciplinas serão ofertadas em dois módulos de 8 semanas, sendo o primeiro de 25/08 a 21/10/2023 e o segundo de 27/10 a 16/12/2023.

A candidatura a vaga, inclusive para disciplinas desse segundo módulo, deverá ser feita até o dia 12/08/2023. Serão ofertadas disciplinas do Módulo Básico e das linhas de pesquisa em CIência do Dados, Engenharia de Software, e Gestão de Risco..

Na inscrição é necessário anexar cópia autenticada (em cartório ou pelo RH da instituição na qual o candidato trabalhe) e digitalizada do diploma de graduação (frente e verso) e do histórico escolar. Não é necessário autenticas as cópias digitalizada dos demais documentos solicitados. Caso o candidato já seja aluno especial no PPCA, deverá anexar seus documentos pessoais e poderá substituir o diploma de graduação e o histórico escolar pela declaração das disciplinas que já cursou como aluno especial, na qual conste a sua matricula de aluno especialAs disciplinas já cursadas como aluno especial no PPCA podem ser informadas como cursos técnicos na aba Formação Complementar do formulário de inscrição on-line.

Todos os candidatos devem anexar o comprovante original do pagamento (por meio de GRU) da taxa de inscrição no valor de R$ 79,00 em nome da FUB - Fundação Universidade de Brasília, preenchido com: unidade gestora 154040, gestão 15257, código de recolhimento 28838-1, número de referência 4410 e com a identificação do candidato. A GRU pode ser emitida por meio do site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp. A UnB não aceita comprovante de agendamento de pagamento. É obrigatória a indicação do número de referência 4410 e do CPF do candidatoTodos os candidatos, mesmo os que já foram alunos especiais na UnB, devem pagar nova taxa de inscrição.

O resultado da seleção para aluno especial será divulgado até as 18 horas do dia 14 de agosto de 2023 (divulgado)

Após a divulgação do resultado desta seleção, os candidatos que tiveram seus pedidos de matricula em disciplinas (do primeiro ou do segundo bloco de aulas) deferidos deverão proceder ao recolhimento da taxa de R$ 226,00 para cada disciplina deferida e enviar os comprovantes de pagamento da taxa de matrícula por meio de GRU e da autenticação bancária, no máximo, até às 18 horas do dia 18 de agosto de 2023. A matrícula em qualquer disciplina (quer seja do primeiro ou do segundo bloco de aulas) somente será efetivada mediante a disponibilização, no sistema online de inscrição, dos comprovantes originais do pagamento das taxas de incrição e de matrícula em cada disciplina deferida. Comprovantes sem o número de referência 4410 serão desconsiderados. Não serão aceitos comprovantes de agendamento do pagamento.

A reunião de esclarecimentos e de boas vindas aos novos alunos será realizada no dia 23/08/2023, às 17 horas, por meio de videoconferência. As aulas do 1º bloco de aulas começam no dia 25/08/2023.

Slides da reunião de "Boas-vindas" (a ser divulgado).

Guia do estudante do PPCA (aqui)

Matriculas dos alunos matriculados nas turmas ofertadas nesse semestre (a ser divulgado)

Coordenação do PPCA