Edital de seleção de alunos regulares para o Mestrado Profissional em Computação Aplicada para ingresso no semestre 2023/1. São ofertadas 30 (trinta) vagas, sendo 6 (seis) específicas para candidatos negros e 24 (vinte e quatro) para ampla concorrência. Serão ofertadas uma vaga adicional para candidatos indígenas, uma vaga adicional para candidatos quilombolas e uma vaga adicional para pessoa com deficiência. Podem candidatar-se profissionais que atuem em órgão de TI ou de gestão de risco e que sejam servidores públicos ou empregados, de instituição ou empresa, pública ou privada.

O período de inscrições é das 0h00 de 25 de maio de 2023 até às 23h55 de 20 de junho de 2023. Maiores informações estão disponíveis no Edital de Seleção. As inscrições serão feitas somente na modalidade on-line, via o <sistema de inscrição em pós-graduação da UnB>. É necessário que cada candidato digitalize todos os documentos que forem utilizados para a inscrição (item 3.5 do Edital). Cada candidato deve criar um login para acesso ao formulário de inscrição (a ser disponibilizado) e ativar sua conta por meio do seu email cadastrado. O botão salvar desse formulário permite submissão de formulário parcialmente preenchido. O botão alterar permite a finalização do preenchimento. Após o término do preenchimento do formulário, o candidato deverá submetê-lo, via o botão confirmar dados. Uma vez confirmados os dados, o candidato não mais poderá alterá-los.

Documento que ateste capacidade de compreensão em lingua inglesa (item 3.5.10 do Edital). Serão aceitos, por exemplo, documento comprovando a aprovação em disciplinas de inglês instrumental, certificados emitidos por escola de línguas ou certificações de proficiência em língua inglesa emitidos por instituições especializadas. Na ausência deste documento, será aceita uma declaração do candidato se comprometendo a apresentar até a marcação da defesa da dissertação, um documento que ateste a sua capacidade de compreensão em língua inglesa.

Para os que foram alunos especiais no PPCA e cursaram com aprovação disciplinas do PPCA, essas disciplinas poem ser lançadas como cursos técnicos na aba de Formação Complementar no software de inscrição on-line.

Edital de Seleção 01/2023

Modelo de Pré-Projeto de Pesquisa

O cronograma previsto das etapas desta seleção está apresentado a seguir.

23 ed 1 cronograma

Divulgação das inscrições homologadas e da ordem das entrevistas.

Divulgação dos candidatos aprovados na prova de entrevista..

Divulgação do resultado preliminar

Divulgação do resultado final