Edita para seleção de alunos no Mestrado Profissional em Computação Aplicada para ingresso no semestre 2017/2. O curso é gratuito, devendo o candidato pagar apenas a taxa de inscrição. São ofertadas vagas para as linhas de pesquisa em Ciência dos Dados, Engenharia de Software, Gestão de Risco e Infraestrutura de TI. O período de inscrições é de 08 de maio às 12 horas de 02 de junho de 2017. Maiores informações estão disponíveis no Edital de Seleção. Neste ano, as inscrições serão feitas somente na modalidade on-line. É necessário que cada candidato digitalize todos os documentos que forem utilizados para a inscrição. Os documentos pessoais e os diplomas e históricos escolar devem ser autenticados em cartório. Os comprovantes para o currículo Lattes, a carta de liberação, a GRU e o documento de pagamento não necessitam ser autenticados em cartório.  Cada candidato deve criar um login para acesso ao formulário de inscrição e ativar sua conta por meio do seu email cadastrado. O botão salvar desse formulário permite submissão de formulário parcialmente preenchido. O botão alterar permite a finalização do preenchimento. Após o término do preenchimento do formulário, o candidato deverá submetê-lo via o botão confirmar dados. Uma vez confirmados os dados, o candidato não mais poderá alterá-los.

Edital de Seleção 01/2017

Modelo de Pré-Projeto de Pesquisa

O cronograma previsto das etapas desta seleção está apresentado a seguir.

DATA DESCRIÇÃO HORÁRIO
08/05/2017 a 02/06/2017 Período de inscrições Encerrado

07/06/2017 (provável)

Divulgação do resultado preliminar das etapas e da classificação preliminar Divulgado
09/06/2017 Confirmação de ingresso no curso por parte do candidato aprovado. Encerrado
09/06/2017 Divulgação do resultado final das etapas e da classificação final Divulgado

O Resultado Preliminar está divulgado.

Apenas os candidatos relacionados como "selecionados" no resultado preliminar devem enviar, para o email do PPCA, o termo de confirmação e solicitação de matrícula até as 12 horas do dia 09/06/2017. Se houve alguma desistência de um candidato "selecionado", será chamado o próximo candidato relacionado como "aprovado" de maior nota na respectiva linha de pesquisa.

Os demais candidatos não selecionados, se tiverem interesse podem concorrer a vaga como aluno especial. As inscrições podem ser realizados nos dias 19 a 23/06/2017, na modalidade presencial, conforme edital específico a ser divulgado oportunamente.

O Resultado Final está divulgado. Todos os candidatos selecionados confirmaram a inscrição. Não houve a chamada de qualquer outro candidato.

O início das aulas para está previsto para o dia 11 de agosto. Todas as aulas serão ministradas no ICC Centro (Minhocão), Módulo 14, Subsolo, telefone (61) 3107-6740 (portaria) ou (61)3107-6737 (secretaria). Por meio de e-mail, os candidatos selecionados serão convocados para participarem de uma reunião de "Boas Vindas" para essa turma, prevista para acontecer no dia 04 de agosto, às 16 horas, no Auditório do Prédio CIC/EST, situado entre o Pavilhão João Calmon e o Centro Comunitário (tendas).