O periodo de inscrições para aluno especial no PPCA, no semestre 2/2018 é de 25 a 29 de junho de 2018. As inscrições serão realizadas on-line via o link inscrição.

Pelas normas da UnB, o aluno especial, quando aprovado em uma seleção para aluno regular, poderá solicitar a integralização dos créditos obtidos nas disciplinas em que foi aprovado como aluno especial, até o limite máximo de metade dos créditos exigidos para conclusão do curso em que é aluno regular. O aluno especial do PPCA poderá, após tornar-se aluno regular, solicitar a integralização de até 12 créditos obtidos na condição de aluno especial. Isto equivale a 6 disciplinas.

As disciplinas ofertadas pelo PPCA são ministradas nas sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhãs), no Módulo 14, ICC Centro (Minhocão), Subsolo. As aulas são de 4 horas, ministradas em dois blocos, com intervalo de meia hora entre eles. As disciplinas serão ofertadas em dois períodos de 8 semanas cada, sendo o primeiro de 10/08 a 06/10/2018 e o segundo de 19/10 a 15/12/2018. A inscrição, inclusive para disciplinas desse segundo período, deverá ser feita até o dia 29/06/2018. A informação sobre o período em que uma disciplina está sendo oferecida consta no nome abreviado da disciplina no link lista de ofertas. Todas as disciplinas ofertadas nesse semestre são obrigatórias para todos os alunos regulares do PPCA.

Na inscrição é necessário anexar cópia autenticada apenas do diploma de graduação (frente e verso) e do histórico escolar, e cópias dos demais documentos solicitados. Caso o candidato já seja aluno especial na UnB, deverá anexar seus documentos pessoais e poderá substituir o diploma de graduação e o histórico escolar pela declaração das disciplinas que já cursou como aluno especial, na qual conste a sua matricula de aluno especial.

Todos os candidatos devem anexar o comprovante original do recolhimento (por meio de GRU) da taxa de inscrição no valor de R$ 71,00 em nome da FUB - Fundação Universidade de Brasília, preenchido com: unidade gestora 154040, gestão 15257, código de recolhimento 28838-1, número de referência 4410 e com a identificação do candidato.

A GRU pode ser emitida por meio do site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp. É obrigatória a indicação do número de referência 4410 e da identificação do candidato. Todos os candidatos, mesmo os que já foram alunos especiais na UnB, devem pagar nova taxa de inscrição.

As disciplinas já cursadas como aluno especial no PPCA podem ser informadas como cursos técnicos (mínimo de 30 horas) na aba Formação Complementar do formulário de inscrição on-line.

Resultado da seleção para aluno especial.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO UTILIZADOS

O foco desse mestrado profissional é institucional, por isso é levado em conta o impacto potencial do conhecimento adquirido pelo aluno nas atividades que desempenha na instituição a que está vinculada.

Análise da adequação do conteúdo das disciplinas solicitadas com as atividades desempenhadas pelo candidato.

Perspectiva do candidato reduzir o tempo de conclusão do mestrado no PPCA, com o aproveitamento de estudos das disciplinas cursadas como aluno especial.

Foi deferida apenas uma disciplina por candidato de forma a contemplar a um número maior de pessoas.

Após a divulgação do resultado desta seleção, os candidatos que tiveram seus pedidos de matricula em disciplinas (do primeiro ou do segundo período) deferidos deverão proceder ao recolhimento da taxa de R$ 202,00 para a disciplina deferida e enviar, via o sistema on-line de inscrição, o comprovante de recolhimento da taxa de matrícula por meio de GRU (com os mesmos dados utilizados para gerar a GRU da taxa de inscrição) e da autenticação bancária, no máximo, até às 18 horas do dia 13 de julho. A matrícula em qualquer disciplina (quer seja do primeiro ou do segundo periodo) somente será efetivada mediante a apresentação dos comprovantes original do recolhimento da taxa de matrícula.

Prof.ª Dr.ª Aletéia Patrícia Favacho de Araujo

Coordenadora do PPCA