Edita para seleção de alunos no Mestrado Profissional em Computação Aplicada para ingresso no semestre 2018/2. São ofertadas vagas para as linhas de pesquisa em Ciência dos Dados, Engenharia de Software, Gestão de Risco e Infraestrutura de TI. O período de inscrições é de 01 de maio às 12 horas de 26 de maio de 2018. Maiores informações estão disponíveis no Edital de Seleção. As inscrições serão feitas somente na modalidade on-line. É necessário que cada candidato digitalize todos os documentos que forem utilizados para a inscrição. Os documentos pessoais e os diplomas (frente e verso) e históricos escolar devem ser autenticados em cartório. Os comprovantes para o currículo Lattes, a carta de liberação, a GRU e o documento de pagamento não necessitam ser autenticados em cartório.  Cada candidato deve criar um login para acesso ao formulário de inscrição e ativar sua conta por meio do seu email cadastrado. O botão salvar desse formulário permite submissão de formulário parcialmente preenchido. O botão alterar permite a finalização do preenchimento. Após o término do preenchimento do formulário, o candidato deverá submetê-lo via o botão confirmar dados. Uma vez confirmados os dados, o candidato não mais poderá alterá-los.

Para os que foram alunos especiais no PPCA e cursaram com aprovação disciplinas do PPCA, essas disciplinas devem ser lançadas como cursos técnicos na aba de Formação Complementar no software de inscrição on-line.

Edital de Seleção 01/2018

Modelo de Pré-Projeto de Pesquisa

O cronograma previsto das etapas desta seleção está apresentado a seguir.

DATA DESCRIÇÃO HORÁRIO
01/05/2018 a 26/05/2018 Período de inscrições Até as 12h do dia 26/05/2018
29/05/2018 (data máxima)
Divulgação da homologação das inscrições
Até as 12h

08/06/2018

(data provável)

Divulgação do resultado preliminar das etapas e da classificação preliminar Até as 12h
11 a 12/06/2018 Prazo para interposição de recurso Até as 12h
12/06/2018 Confirmação de ingresso no curso por parte do candidato aprovado. Até as 12h
13/06/2018 Divulgação do resultado final das etapas e da classificação final Até as 18h

Divulgação da homologação das inscrições (realizada)

Divulgação do Resultado Preliminar (realizada).

Apenas os candidatos relacionados como "selecionados" no resultado preliminar devem enviar, para o email do PPCA, o termo de confirmação e solicitação de matrícula até as 12 horas do dia 12/06/2018. Se houve alguma desistência de um candidato "selecionado", será chamado o próximo candidato relacionado como "aprovado" de maior nota na respectiva linha de pesquisa.

Os demais candidatos não selecionados, se tiverem interesse podem concorrer a vaga como aluno especial. As inscrições, a confirmar, estão previstas para serem realizadas nos dias 25 a 29/06/2018, na modalidade presencial, conforme edital específico a ser divulgado oportunamente.

Divulgação do Resultado Final (realizada).

O início das aulas para está previsto para a primeira quinzena de agosto. Todas as aulas serão ministradas no ICC Centro (Minhocão), Módulo 14, Subsolo, telefone (61) 3107-6740 (portaria) ou (61)3107-6737 (secretaria). Por meio desse site, os candidatos selecionados serão convocados para participarem de uma reunião de "Boas Vindas" para essa turma, prevista para acontecer em agosto, antes do início das aulas, em data a ser diulgada oportunamente, às 16 horas, no Auditório do Prédio CIC/EST, situado entre o Pavilhão João Calmon e o Centro Comunitário (tendas).