O periodo de inscrições para aluno especial no PPCA, no semestre 2/2017 é de 19 a 23 de junho de 2017. As inscrições serão realizadas on-line via o site http://inscricaoposgraduacao.unb.br/ppca/.

Pelas normas da UnB, o aluno especial, quando aprovado em uma seleção para aluno regular, poderá solicitar a integralização dos créditos obtidos nas disciplinas em que foi aprovado como aluno especial, até o limite máximo de metade dos créditos exigidos para conclusão do curso em que é aluno regular. O PPCA exige 24 créditos, portanto o aluno especial do PPCA poderá, após tornar-se aluno regular, solicitar a integralização de até 12 créditos obtidos na condição de aluno especial. Isto equivale a 6 disciplinas.

As disciplinas ofertadas pelo PPCA são ministradas nas sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhãs), no Módulo 14, ICC Centro (Minhocão), Subsolo, Bloco C. As aulas são de 4 horas, ministradas em dois blocos, com intervalo de meia hora entre eles. A lista de ofertas das disciplinas  para esse semestre já está disponível. Note que as disciplinas serão ofertadas em dois períodos de 8 semanas cada. Assim temos disciplinas ofertadas no período de 11/08 a 30/09/2017 e um segundo conjunto de disciplinas a ser ofertado no período de 13/10 a 02/12/2017, nos mesmos horários. A inscrição, inclusive para disciplinas desse segundo período, deve ser feita até o dia 23/06/2017.A informação sobre o período em que uma disciplina está sendo oferecida consta na linha Horário do quadro do link da lista de ofertas. Todas as disciplinas ofertadas nesse semestre são obrigatórias para todos os alunos regulares do PPCA, independente da linha de pesquisa pela qual tenham optado.

Na inscrição é necessário anexar cópia autenticada apenas do diploma de graduação e do histórico escolar, e cópias dos demais documentos solitados, além do comprovante original do pagamento por meio de GRU da taxa de inscrição no valor de R$ 71,00 em nome da FUB - Fundação Universidade de Brasília, preenchido com: unidade gestora 154040, gestão 15257, código de recolhimento 28838-1, número de referência 4410 e com a identificação do candidato. A GRU pode ser emitida por meio do site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp. É obrigatória a indicação do número de referência 4410 e da identificação do candidato. Todos os candidatos, mesmo os que já foram alunos especiais na UnB, devem pagar nova taxa de inscrição.

As disciplinas já cursadas como aluno especial no PPCA podem ser informadas como cursos técnicos (mínimo de 30 horas) na aba Formação Profissional do formulário de inscrição on-line.

Resultado (divulgado).

Após o processo de seleção, os candidatos que tiveram seus pedidos de matricula em disciplinas deferidos deverão proceder ao recolhimento da taxa de R$ 202,00 para cada disciplina deferida e enviar para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os comprovantse de recolhimento da taxa de matrícula por meio de GRU e da autenticação bancária, no máximo, até o dia 06 de julho. A matrícula em qualquer disciplina (quer seja do primeiro ou do segundo periodo desse semestre) somente será efetivada mediante a apresentação do comprovante original de pagamento.

Prof. Marcelo Ladeira

Coordenador do PPCA